Natal: Fundação AIS lança campanha para apoiar catequistas, os «Missionários da Fé»

Homens e mulheres que chegam a arriscar a vida na sua missão evangelizadora

Foto – FAIS

Lisboa, 02 dez 2025 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (FAIS) lançou uma campanha de Natal em Portugal com o mote «Catequistas – Missionários da Fé».

A iniciativa tem o objetivo de “sensibilizar a opinião pública para o trabalho destes homens e mulheres que chegam a arriscar a vida na sua missão evangelizadora junto de crianças, jovens e adultos”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Muitas vezes, em muitos lugares, em diversos países, na ausência de sacerdotes ou de religiosas, os catequistas são mesmo a única presença visível da Igreja”.

A Fundação AIS apoia estes “heróis da fé, oferecendo formação, meios de subsistência e de transporte, Bíblias e material catequético”.

Como recorda o Papa Leão XIV, “os catequistas são a vida da Igreja nas periferias da fé; eles levam a luz de Cristo a todos os recantos, com paciência e amor, tornando visível o coração da Igreja para aqueles que mais necessitam”.

A Campanha de Natal da Fundação AIS tem como objetivo precisamente dar condições para que os catequistas, “estes homens e mulheres de coragem possam continuar com a sua missão, apesar de todas as dificuldades que têm de enfrentar. “Que nunca falte à Igreja a coragem destes missionários da fé e que, através de cada um de nós, Deus possa continuar a chegar a regiões que o mundo ignora”, afirma Catarina Martins de Bettencourt.

“É também graças a si – afirma a diretora da AIS de Portugal, dirigindo-se a todos os benfeitores e amigos da fundação pontifícia – que esta missão continuará!”.

A Campanha de Natal da Fundação AIS dá a conhecer histórias de “catequistas exemplares”, que não desistem da sua missão apesar das dificuldades e até das ameaças.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top