Bispo evoca todos os que sofrem os efeitos da pandemia
Lamego, 23 Dez 2020 (Ecclesia) – O bispo de Lamego, D. António Couto, escreveu uma mensagem de Natal aos seus diocesanos, em que apresenta uma “palavra de Esperança” para esta época.
“Neste tempo belo e intenso do Natal do Senhor, quero levar a todos os meus irmãos e irmãs uma palavra de Esperança e a certeza de que os tenho a todos presentes no coração e na oração”, refere D. António Couto, num texto divulgado pelo jornal diocesano ‘A Voz de Lamego’.
No documento natalício, D. António Couto recorda “em primeiro lugar todos os que vivem nos Lares e neles trabalham, e todos os que, direta ou indiretamente, sofrem os efeitos da pandemia”.
Aos “sacerdotes, diáconos, consagrados/as e fiéis leigos, doentes, reclusos, idosos, jovens e crianças” das 223 paróquias da diocese, o bispo de Lamego deseja um “bom Natal”.
“O tempo do Natal traz também para mais perto de nós aqueles que ao longo deste ano nos abandonaram, e também as suas famílias, tantas vezes sem os podermos acompanhar com a humanidade, a dignidade e a espiritualidade devidas. Também os terei presentes no meu coração e oração”, acrescenta o responsável católico.
D. António Couto deixa votos de “um Santo Natal de Jesus e um Novo Ano cheio de sulcos semeados de Paz e de Esperança, com muito fruto a ondular ao vento do Espírito”.
LFS/OC