Natal: Comunidade Vida e Paz promove três dias de festa com os sem-abrigo

Iniciativa marcada pelo tema «365 dias em dádiva»

Lisboa, 19 dez 2014 (Ecclesia) – A Comunidade Vida e Paz (CVP) promove entre hoje e domingo a sua festa anual de Natal com as pessoas sem-abrigo, na Cantina 1 da Cidade Universitária em Lisboa, procurando promover o “espírito de entreajuda”.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Comunidade Vida e Paz revela que a Festa de Natal 2014 tem como tema ‘365 dias em dádiva’ e o espírito de entreajuda que “tão bem carateriza este encontro”, para além de “algumas novidades”.

A festa começa esta manhã e a entrada é feita apenas por convite porque é “reservado às pessoas apoiadas pelas equipas da Comunidade Vida e Paz”, explica o comunicado.

Das relações que se estabelecem ao longo do ano desenvolvem-se outras relações: “Como são a nossa família queremos festejar esta quadra com elas, por isso convidámo-las pessoalmente, e reservamos o primeiro dia para elas”, realça a CVP.

Nos restantes dois dias, o evento vai ter entrada livre a todas as pessoas sem-abrigo, famílias carenciadas e em situação de vulnerabilidade social, “à semelhança das edições anteriores”.

Outra novidade da festa será o barbeiro que irá estar presente na rede de serviços prestados no local, substituindo “o cabeleireiro”.

Tal como nas edições anteriores vão ter disponíveis cuidados de saúde, higiene, apoio jurídico e resolução de “algumas necessidades básicas como alimentação e vestuário”, acrescenta a Comunidade Vida e Paz.

No Espaço Aberto ao Diálogo, a organização vai ter uma equipa que vai “acolher, motivar, avaliar e orientar” as pessoas sem-abrigo para as estruturas da Comunidade ou “encaminha para outras instituições e serviços”.

Em 2013, informa a CVP, a Festa de Natal contou com 3314 convidados e foram servidos nos três dias 2722 jantares.

CB/JCP

Partilhar:
Scroll to Top