Natal: Clima de relativismo cria dúvidas e confusão

Alertou o bispo de Santarém na homilia de Natal

Santarém, 26 dez 2012 (Ecclesia) – O bispo de Santarém considerou, na homilia de Natal, que a “indiferença religiosa e o ateísmo criam um clima de relativismo, de confusão e de dúvida”.

Perante este cenário, D. Manuel Pelino pede aos cristãos para não se instalarem “em ideias feitas”, mas “procurar sempre a luz e a verdade, a bondade, o amor e a beleza”, disse na homilia intitulada «O Verbo era a luz verdadeira que vindo ao mundo ilumina todo o homem»

Nesta “onda descrença”, o bispo de Santarém alerta que a fé é uma “experiência interior que se cultiva e cresce na medida em que é alimentada com a oração, a escuta da Palavra de vida, o conhecimento da mensagem cristã, a participação na comunidade e a prática do evangelho”, referiu na homilia.

O ano da fé convocado por Bento XVI “é um convite insistente” para se viver a fé “como experiência interior” e conhecer os “seus fundamentos e conteúdos”, disse e acrescenta: “O analfabetismo religioso é a grande lacuna que fragiliza a fé dos cristãos”.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top