Faro, 21 dez 2013 (Ecclesia) – A Caritas diocesana do Algarve entregou 15 cabazes de Natal a famílias carenciadas, construídos a partir de doações de entidades bancárias, beneficiando cerca de 90 pessoas.
O presidente da Caritas algarvia, Carlos Oliveira, referiu que, por norma, não distribui cabazes nesta altura do ano, lembrando que a instituição apoia, através do Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados – PCAAC e de donativos que vão chegado mas, refere ao jornal «Folha de Domingo», “as ajudas extra são sempre bem-vindas”.
A distribuição dos cabazes vai beneficiar cerca de 87 pessoas, confirmou o presidente da instituição.
Os cabazes foram doados à Caritas Portuguesa por trabalhadores dos balcões algarvios de uma entidade bancária que, posteriormente, os distribuiu pelas Carita Diocesana com a indicação de que fossem entregues a famílias carenciadas.
Outra entidade bancária promoveu nas suas agências uma recolha de alimentos entre os seus clientes para a Caritas, a decorrer desde o dia 2, e lançou uma campanha solidária que visa apoiar quatro instituições para além da Caritas.
FD/LS