População convidada a doar alimentos e presentes para cabazes
Coimbra, 24 nov 2016 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra vai angariar produtos para os cabazes que vão ser distribuídos por famílias em “fragilidade social e económica” na campanha de Natal solidária, até 16 de dezembro, com o lema ‘Dá vida ao picotado’.
Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a Cáritas Diocesana de Coimbra informa que os cabazes vão ser compostos pelos “habituais produtos tradicionais com enlatados e mercearia” – como açúcar, azeite, farinha, óleo, bacalhau, cereais, bolachas, atum, bolo-rei, salsichas – sem esquecer “presentes para as crianças”.
A instituição refere também que as comunidades paroquiais podem partilhar “produtos produzidos diretamente” na comunidade como batatas, abóboras, couves, azeite, fruta, mel.
A Cáritas Diocesana de Coimbra assinala que “não pode ficar indiferente” à época festiva e sendo o Natal um convite à “partilha, solidariedade e presença” junto dos que “mais necessitam” cada pessoa pode “tornar mais aconchegante o Natal das famílias em situação de maior fragilidade social e económica”.
Na campanha Natal Solidário 2016 a organização católica assinala que conta com a “preciosa colaboração” das comunidades paroquiais, empresas, particulares, organizações, fornecedores e parceiros na angariação de bens para rechear os cabazes.
A Cáritas Diocesana de Coimbra contabiliza que em 2015 distribuiu 230 cabazes que abrangeram 770 pessoas, das quais 440 crianças, proporcionando-lhes “certamente, um Natal mais digno e caloroso”.
CB/OC