Natal: Cáritas convida portugueses à solidariedade e à paz

Iniciativa insere-se na campanha «10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz» 2014

Lisboa, 23 dez 2014 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa convida os portugueses a acenderem uma vela à janela na noite de Natal, esta quarta-feira, no âmbito da campanha ‘10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz 2014’.

“Trata-se de fazermos todos, enquanto sociedade, uma manifestação pública de paz”, considera o presidente da Cáritas Portuguesa sobre a adesão a esta campanha que se realiza pela 12ª edição.

Eugénio Fonseca revelou também o desejo de ver “nas janelas portuguesas um sinal claro de adesão aos valores da paz”, expresso simbolicamente pela vela que tem o valor de um euro.

A Cáritas tem também à venda um pack de quatro velas, por quatro euros, que inclui um presépio para colorir.

Num comunicado enviado hoje à redação da Agência ECCLESIA, a Cáritas Portuguesa adianta que este é o gesto que “expressa a vontade” dos portugueses quererem contribuir para “uma sociedade mais justa e solidária” para que a paz possa “ser uma realidade”.

65% do valor adquirido com a comercialização das velas são as dioceses que administram projetos sociais com enfoque na pobreza infantil e os restantes 35% são para ajudar as crianças que vivem em campos de refugiados no Médio Oriente.

O objetivo da instituição é vender este ano “mais de 1 milhão de velas”.

“O Natal é para todos, tem de tocar o coração e não pode ser um anestesiante para a minha consciência. Devíamos reduzir o muito de consumo que contraria os valores desta época e traduzir em favor daqueles que não podem comprar bens essenciais”, disse Eugénio Fonseca numa entrevista à Agência ECCLESIA sobre esta campanha e sobre a solidariedade em tempo de Natal.

CB

Partilhar:
Scroll to Top