Natal: Cáritas convida portugueses a acender uma vela pela paz

Iniciativa, na véspera da celebração do nascimento de Cristo, tem a participação do presidente da República

Lisboa, 24 dez 2016 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa convida os portugueses a acender hoje uma vela, na noite de Natal ,nas janelas de suas casas, como gesto que expresse a vontade de contribuir para uma sociedade “mais justa e solidária”.

Este pedido insere-se na campanha de Natal ‘10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz’, que conta com a participação, este ano, do presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa vai associar-se à campanha da Cáritas Portuguesa com “um gesto pela paz”, pelas 14h00.

A informação foi enviada à Agência ECCLESIA pela organização católica, que promove pelo 14.º ano consecutivo a operação ’10 milhões de Estrelas’.

O Palácio de Belém também terá uma vela acesa à janela, “fazendo parte da corrente que irá ser criada como gesto que apela à Paz no Mundo” na véspera de Natal, refere a Cáritas Portuguesa.

O projeto ‘10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz’ é uma ação focada no apoio a pessoas carenciadas em Portugal.

“Até janeiro, todos os que quiserem juntar-se à Cáritas, participando na sua missão de estar ao lado dos mais frágeis, poderão adquirir uma vela, pelo valor simbólico de 1 euro, ou de um pack de 4 velas por 4 euros, nas Cáritas Diocesanas, escolas e paróquias aderentes e na cadeia de supermercados Pingo Doce, que se mantém como parceiro da Cáritas Portuguesa”, adianta o comunicado.

Do total de verbas recolhidas com a venda das velas, 65% irá reverter para cada Cáritas Diocesana e para os seus projetos nacionais direcionados a todos os que passam por situações de pobreza: 35% irá para o apoio a famílias refugiadas integradas em projetos da Cáritas da Grécia.

A campanha de Natal ‘10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz’ teve origem em Annecy, em França, no ano de 1984, durante o tempo do Advento.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top