D. Virgílio Antunes deixa mensagem através do YouTube recordando o Ano Santo da Misericórdia
Coimbra, 16 dez 2015 (Ecclesia) – O bispo de Coimbra convidou a viver um Natal “diferente” em 2015, à luz do Jubileu da Misericórdia, convocado pelo Papa, com atenção a quem passa por dificuldades.
Numa mensagem divulgada hoje através do YouTube, D. Virgílio Antunes diz que Deus exige um “especial cuidado” com todos aqueles que “se encontram em situações de debilidade, em virtude da idade, da doença, da divisão familiar, dos problemas de trabalho, da falta de recursos humanos e dos meios materiais para viver de uma forma justa e digna”.
“O Papa Francisco convidou-nos a todos a celebrar, ao longo deste ano, o Ano Santo jubilar da Misericórdia”, recorda.
O bispo de Coimbra sustenta que este período (dezembro2015-novembro2016) é uma oportunidade para “entrar em profundidade não só no conhecimento mas também no sentir Deus rico de misericórdia, presente no nosso mundo e presente na nossa vida, assim como na sua Igreja”.
“O Ano Santo da Misericórdia diz-nos, acima de tudo, que o Senhor pensou em nós desde toda a eternidade, com um amor imenso, e quis vir ao nosso encontro na pessoa de seu filho, Jesus Cristo, para nos dizer a última palavra sobre o que é amor, a bondade e a misericórdia”, acrescenta.
D. Virgílio Antunes convida as comunidades católicas a acolher neste Natal “o rosto da misericórdia do Pai”.
“Vamos todos procurar ser sinais vivos – mais pelo trabalho, pelo testemunho, pelo carinho, pela amizade, pela presença do que pelas palavras -, do rosto da misericórdia do Pai que é Jesus, o menino que nasceu”, apela.
A mensagem conclui-se com votos de “um Santo e Feliz Natal”.
OC