Natal: Bispo das Forças Armadas e de Segurança evoca «rostos marcados por invernos de sacrifício e solidão»

Tomada de posse canónica de D. Rui Valério decorreu na Igreja da Memória, em Lisboa

Foto: Ordinariato Castrense

Lisboa, 11 dez 2018 (Ecclesia) –D. Rui Valério assinou a sua primeira mensagem de Natal como bispo das Forças Armadas e de Segurança, evocando os “rostos marcados por invernos de sacrifício e solidão”.

“A Luz que o nascimento de um Menino acendeu nos céus da humanidade continua a brilhar nos gestos de partilhar pão, tempo, alegria e entusiasmo”, refere o texto, divulgado hoje e enviado à Agência ECCLESIA.

“Só a graça intemporal de Deus confere imortalidade àquilo que ilumina. O convite que partilhamos é o de ousares ser iluminado pela Fonte dessa Luz: Cristo Jesus”, acrescenta.

A tomada de posse canónica de D. Rui Valério decorreu esta terça-feira, na Igreja da Memória, Sé do Ordinariato Castrense.

“O tempo que na Igreja nos está a ser dado viver é o Advento que constitui uma oportunidade não só para uma revisão de vida, mas mais ainda, para revisitarmos o que é genuinamente cristão e que foi uma das principais pérolas que o cristianismo ofereceu ao mundo”, assinalou o bispo, na sua homilia.

O responsável destacou o “valor incomensurável da pessoa, de cada pessoa”, que está presente na ação das Forças Armadas e Forças de Segurança.

“Não passemos pelas bermas da cidade com olhar indiferente aos que nela vivem ou sobrevivem, para que se realize definitivamente essa salvação em função da qual Jesus veio até nós e entregou a sua vida”, concluiu.

OC

Partilhar:
Scroll to Top