Natal: Arranjar «casa digna para todos» é uma «obrigação» de todos – D. Manuel Clemente

Cardeal-patriarca de Lisboa pediu «aplicação especial» para resolver este problema na Mensagem de Natal

Lisboa, 24 dez 2016 (Ecclesia)  – O cardeal-patriarca de Lisboa afirmou hoje na Mensagem de Natal que é uma “obrigação” da sociedade arranjar “casa digna” para todos para que “mais ninguém tenha de nascer numa manjedoura por não ter lugar na hospedaria”.

“Gostaria que todos nós como sociedade, além mesmo das fronteiras definidas pela crença, tenhamos uma aplicação muito especial em resolver este problema para que, de Natal em Natal, sejam menos os que têm de nascer numa manjedoura por não terem lugar na hospedaria”, disse D. Manuel Clemente na mensagem difundida esta noite pela RTP e pela Renascença.

O cardeal-patriarca de Lisboa sublinhou que é uma “exigência acrescida de solidariedade” arranjar “casa digna para todos os habitantes” de cada território, começando por aqueles onde cada um está “mais proximamente".

“Façamos desta obrigação um exercício solidário à luz do Natal”, disse o também presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.

“Este é um ponto no qual nos devemos e podemos encontrar cada vez mais: dar a todos e proporcionar a cada um uma habitação condigna para que mais ninguém tenha de nascer numa manjedoura por não ter lugar na hospedaria”, sublinhou.

D. Manuel Clemente lembrou que há muitos cidadãos que não têm “um teto que verdadeiramente os abrigue, uma casa que possam sentir como sua, onde possam nascer, viver conviver”.

“Vejamos Deus onde ele quer estar, encontremos Jesus Cristo na vida de todos e de cada um e sobretudo naquela vida que precisa de mais atenção, que precisa de ser prioritariamente acolhida ou restabelecida em muitas circunstâncias”, referiu o cardeal-patriarca de Lisboa na Mensagem de Natal.

PR

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR