Música: SIMPLUS lançam novo álbum com reflexões sobre a vida e a fé

«Cada vez mais tu» é apresentado hoje no Teatro Gil Vicente, em Cascais

Lisboa, 27 fev 2014 (Ecclesia) – A banda musical SIMPLUS apresenta esta noite às 21h00, no Teatro Gil Vicente em Cascais, o seu novo álbum intitulado ‘Cada vez mais tu’, com músicas sobre a vida e a fé.

“Fazemos letras que têm a ver com a vida das pessoas, com a experiência que qualquer pessoa vive: tristezas, alegrias, a experiência de se perguntar se Deus existe ou não, de se querer ser mais quem se é”, revela Maria Durão, em declarações à Agência ECCLESIA.

Com o título ‘Cada vez mais tu’, este novo disco pretende levar a “uma reflexão sobre quem somos e o que é que nos pode ajudar a ser aquilo que somos”, acrescenta.

Os SIMPLUS são um grupo musical formado em 2001 por dois primos: Maria Durão e Luís Roquette, naturais e residentes no Estoril.

A Luís coube musicar os poemas escritos pela prima, textos que encontrou “meio às escondidas no blogue em que ela todos os domingos colocava um poema”.

“Houve letras que tiveram algumas alterações, porque a Maria mudou em algumas coisas a sua forma de pensar com o tempo”, revela o compositor.

Este novo álbum foi gravado na totalidade por Luís Roquette que tocou “2 guitarras, a acústica e a elétrica, o baixo e a bateria”.

“Desde pequenino que sempre gostei de tocar todos os instrumentos e agora chegou a altura de pôr em prática o que fui desenvolvendo ao longo dos anos”, conta o músico.

Apesar de na maioria das vezes Maria se dedicar mais à escrita e Luís à música, o trabalho é realizado “mesmo em conjunto”, porque “é tudo feito em etapas”.

Considerados por muitos como uma banda de evangelização, Maria acredita que essa conotação é algo que pode verificar-se por “acréscimo”, uma vez que são “duas pessoas com fé”, o que transparece depois “naturalmente nas músicas”.

“O mundo comercial da música gira um pouco ao contrário disto, as pessoas não querem evidenciar-se ou dar a cara como católicos ou algo do género e esse é o nosso trunfo: a nossa grande identidade enquanto músicos é poder fazê-lo de acordo com aquilo que somos, nada é falso, tudo é coerente com a nossa forma de viver em plenitude”, explica Luís Roquette.

O grupo SIMPLUS, que tem como objetivo difundir através da música uma mensagem positiva e de esperança, sustentada em valores católicos, estreou-se em 2001 com o álbum ‘Entrega’, na sequência do qual foram dados vários concertos em Lisboa e no Porto, nomeadamente na Tenda ‘Por um mundo melhor’ do Rock in Rio.

PR/MD

[[v,d, ,]]

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top