Lisboa, 09 out 2014 (Ecclesia) – A revista Libellus, publicação semestral de música sacra, publicou o segundo número dedicado ao tempo do Natal, com “12 títulos inéditos”, e uma reflexão de D. Carlos Azevedo revela em comunicado à Agência ECCLESIA.
“O autor conduz-nos numa análise esclarecida que ajudará na necessária compreensão e interpretação dos fundamentos teológicos que envolvem a vinda do Senhor”, explica o comunicado sobre a reflexão do bispo português delegado do Conselho Pontifício da Cultura no Vaticano.
Os doze títulos inéditos, feitos em português, oferecem a possibilidade de “novas e diversas escolhas musicais a todos os que se dedicam à prática da Música Sacra” e correspondem a “diferentes níveis de exigência interpretativa”, acrescentam os responsáveis da revista sobre o segundo número da Libellus.
Na introdução reafirmam que não esquecem a matriz cultural que os transporta até aos dias de hoje e “do gregoriano à polifonia, dos jogos de timbres vocais aos acompanhamentos organísticos contrastantes, continua e continuará a caber em Libellus a diversidade e originalidade que terão ainda mais espaço para crescer nos futuros números já perspetivados”.
A revista é vendida avulso ou mediante assinatura anual, e em Portugal os valores são respetivamente por 8 euros ou 15 euros.
CB/OC