Música: Algarve escolheu representante ao Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem

Portimão, Faro 28 out 2014 (Ecclesia) – O X Festival Diocesano Jovem da Canção Religiosa, da Diocese do Algarve, realizou-se este domingo com o tema ‘Não te conformes, transforma-te. Bem-Aventurados – protagonistas da mudança’ e a participação de seis paróquias, no Auditório Municipal de Portimão.

“Isto é sinal que a nossa diocese está viva, recomenda-se e tem, verdadeiramente, dentro de si muito para dar, seja a nível musical, seja a nível dos poemas com mensagens muito bonitas”, disse o bispo do Algarve.

D. Manuel Quintas, que se congratulou com o “momento tão significativo”, assinalou que a “tradição diocesana musical tem sido reconhecida a nível nacional”.

O assistente do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil, antes do encontro, manifestou vontade que os jovens “possam levar os corações da terra ao céu” para se encontrarem também “através da arte, da música e da poesia, com o Deus que é este Senhor de beleza e de amor”.

Para o padre António de Freitas o objetivo no Auditório Municipal de Portimão era escolher uma música que “possa ser vencedora em Fátima”, no Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem, no dia 6 de dezembro, no Centro Paulo VI.

“Estou certo que a canção escolhida será uma digna representante de toda a Diocese do Algarve”, acrescentou o bispo do Algarve, divulga o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’.

As cinco músicas, das seis paróquias, apresentadas foram “És tu”, apresentada pela paróquia de Quelfes, depois as paróquias de Silves com o tema “Bem-aventurados”, que ganhou o X Festival Diocesano Jovem da Canção Religiosa, a Sé de Faro representou-se com “Confia, a mudança está em ti!”; “Faz a diferença!” foi a proposta da matriz de Portimão e de Paderne e Ferreiras a música teve como tema “Teu poema me transformou”.

D. Manuel Quintas observou ainda que os jovens, nas letras que escreveram, disseram que “só com Jesus e nele” é que se conseguem transformar e transformar o mundo, por isso pediu-lhes que não usem apenas o “microfone para falar com Cristo” mas também os “auscultadores” para o escutar.

FD/CB

Partilhar:
Scroll to Top