Foi inaugurada a exposição «São Paulo no Vaticano». Com o Ano Paulino a terminar, os visitantes poderão encontrar, até ao dia 27 de Setembro, nos museus vaticanos, obras nunca antes expostas.
Do espólio fazem parte 130 obras, 40 volumes raros e 25 achados arqueológicos nunca antes expostos, como um sarcófago em terracota do mártir Timóteo recuperado no túmulo de São Paulo juntamente com um tesouro de 160 moedas.
A exposição integra cinco sarcófagos cristãos provenientes do túmulo de São Paulo expostos agora pela primeira vez, três dos quais foram recentemente recuperados.
A inauguração contou com a presença de D. Gianfranco Ravasi, Presidente do Conselho Pontifício da Cultura. Na cerimónia foram lidas algumas cartas de São Paulo, pela actriz Giuliana Lojodice, a par de execuções musicais.
No convite para a exposição é reproduzida a mais antiga representação do martírio de São Paulo, que aparece num sarcófago de meados do quarto século. Está previsto para o encerramento da exposição, a exibição do documentário de Luciano Emme, «No caminho para Damasco».