Museu de Arte Sacra de Fátima mostra pinturas de Unamore

O Museu de Arte Sacra e Etnologia (MASE), em Fátima, inaugura hoje, dia 9 de Outubro, às 16h00, a exposição temporária «The Power of Fátima». A mostra apresenta duas dezenas de pinturas da artista holandesa Unamore que fazem parte de um projecto surgido no ano 2000.

A autora apresenta sete séries de pinturas sobre sete cidades europeias, mostrando as energias nelas existentes, funcionando como pólo de atracção. Fátima é a quarta cidade desta série, tendo Unamore já exposto em, Bruxelas, Amesterdão e Berlim. Seguem-se as cidades de Paris e Granada.

A exposição poderá ser visitada até ao dia 2 de Janeiro de 2011, das 10h00 às 19h00 durante o mês de Outubro e das 10h00 às 17h00 de Novembro a Janeiro. Encerra às segundas-feiras.

Dados biográficos de Unamore
Unamore nasceu em 1942 na Holanda. Passou a sua juventude num mundo de som e cor, cercada de conversas entre poetas, músicos e arquitectos. Secunda Langehenkel, sua mãe, tocou piano. O pai, Pieter van Velzen, era escultor.

Quando Unamore demonstra interesse pela pintura, o pai Pieter constrói um estúdio para a sua filha com vista para os prados do lado de fora do dique de Loosdrecht. No espírito de liberdade, iniciado pelo movimento Cobra, Unamore decide desenvolver os seus talentos com a ajuda do seu pai e da própria vida. Unamore faz a sua primeira exposição com 21 anos. Desde então expôs em Amesterdão e outras cidades holandesas. O seu trabalho esteve exposto em feiras de Arte nacionais e internacionais.

As pinturas coloridas e abstractas de Unamore sobre pessoas e campos de energia revelam profundidades surpreendentes e parecem mudar quando observadas de um ângulo diferente.

Os símbolos cristãos da juventude de Unamore misturam-se com outras tradições religiosas e espirituais e na evolução da criação formam um conceito de poderes subjacentes: fé, esperança e caridade.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top