Artigo assinado por antigo internacional italiano, Sandro Mazzola, projeta grandes figuras da competição no Brasil
Cidade do Vaticano, 12 jun 2014 (Ecclesia) – O jornal do Vaticano, ‘L’Osservatore Romano’, dedica hoje uma página ao Campeonato do Mundo de Futebol que se inicia esta tarde no Brasil, projetando o português Cristiano Ronaldo como uma das figuras da competição.
“Se não for condicionado por problemas físicos, acredito que este poderá ser o mundial de Cristiano Ronaldo”, sublinha o autor do artigo, Sandro Mazzola, ex-futebolista e internacional pela seleção da Itália.
Para Mazzola, que representou o Inter de Milão, Portugal “não está à altura”de outros países que considera candidatos ao título, mas Ronaldo, enquanto jogador, é tido como “o mais completo de todos”.
“O Brasil de Neymar e a Argentina de Messi enchem os prognósticos, mesmo antes de encherem, esperamos, os olhos de quem ama este desporto”, refere o articulista, citado pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.
A seleção de Espanha também figura entre as favoritas num artigo que revela expectativas elevadas em relação à evolução das equipas vindas de África e ao desempenho de países vistos como de segundo plano, por exemplo o Equador.
SNPC/OC