Multimédia: Energia com vida

www.energiacomvida.org/

É precisamente em alturas de maiores dificuldades económico-financeiras ou outras, que as pessoas e as organizações se unem e motivam para ajudar os outros. Seja através de contribuições diretas ou usando a imaginação e a criatividade para criar projetos interessantes, são cada vez mais as oportunidades que vão brotando, correspondendo também ao aumento das solicitações de auxílio. Esta semana, apresentamos o projeto energia com vida, que tem como principal objetivo “dar a cada um de nós, a nível das instituições, das empresas, ou na esfera pessoal, a oportunidade de agir com sentido, em função de valores, objetivos e metas humanitárias”. Os grandes desafios propostos passam por “reduzir a pobreza e a fome, alcançar o ensino primário universal, promover a igualdade de género, reduzir a mortalidade infantil, fortalecer a saúde materna, combater as doenças graves, conseguir uma sustentabilidade ambiental e criar uma parceria global para o desenvolvimento”.

Surge então este espaço virtual como principal elo de comunicação com a sociedade civil e mais concretamente com todos os colaboradores. Caso pretenda conhecer esta forma de colaboração solidária, clique em “projeto”, onde pode saber quais os objetivos, os destinários, o conceito e o método adjacente. Por outro lado, o processo de desenvolvimento dos projetos deverá respeitar algumas etapas, para aprofundar quais são, aceda a “fases”. Naturalmente que existem áreas de intervenção específicas às quais os projetos deverão incidir (Pobreza e Fome; Conviver com a diferença; Doenças graves; Desemprego; População sénior; Analfabetismo; Sustentabilidade ambiental; Parceria global), para se informar acerca de cada uma delas, basta clicar em “área de intervenção”. Na opção “rede”, fica a conhecer a plataforma Rede Escolas Solidárias que “possui uma filosofia de construção dinâmica, com um vasto manancial de informação nas áreas do desenvolvimento humano”.

Apesar de este espaço ser eminentemente informativo, consideramos ser relevante conhecer melhor todo este projeto solidário, pois em qualquer altura, estejamos em crise ou não, É SEMPRE TEMPO DE AGIR!

Fernando Cassola Marques

Partilhar:
Scroll to Top