Multimédia: Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo

www.aeep.pt

Esta semana propomos que efectue uma visita ao sítio da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP), como forma de se solidarizar com a luta que actualmente estas escolas estão a ter com o Ministério da Educação.

Ao digitarmos o endereço www.aeep.pt encontramos um sítio institucional que tem como principal objectivo o de mostrar ao público o porquê da existência desta associação. Na página principal encontramos as notícias, que nesta altura têm como grande enfoque os artigos jornalísticos dos principais meios de comunicação social que abordam a temática do contrato de associação, existem também umas breves palavras do presidente da direcção nacional.

Na opção “quem somos”, podemos perceber qual a missão desta associação de âmbito nacional, que conta com cerca de 500 estabelecimentos de ensino. Saber um pouco mais da sua história que remonta ao ano de 1975 e que, por exemplo, teve como primeiro presidente o Pe. Victor Melícias. É também dado a conhecer quem são os órgãos sociais, qual o plano de actividades e o programa previsto para o triénio 2010/2013.

Caso pretenda saber quem são os estabelecimentos de ensino associados da AEEP, pode efectuar uma pesquisa por concelho, ciclo de estudos e tipo de ensino, bastando para isso clicar em associados.

No item “actividades”, fica informado sobre quais são as acções de formação e congressos previstos, bem como aqueles que já foram realizados.

Em notícias e destaques, podemos detalhadamente aceder aos artigos que foram sendo publicados nos mais variados meios de comunicação social, e ainda, assinar a newsletter para receber no seu correio electrónico tudo o que for sendo publicado de novo sobre esta temática.

Por último em “centro de documentação”, podemos adquirir através do sítio as principais publicações em formato de livro da AEEP.

Fica aqui a sugestão de visita e acompanhamento desta temática através deste sítio, porque “o ensino privado é hoje uma realidade incontornável no sistema de ensino português” e todos temos o direito de escolha.

Fernando Cassola Marques

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top