Movimentos: Cardeal brasileiro celebrou 35 anos da Comunidade Shalom em Almada

Movimento está presente nas Dioceses portuguesas de Setúbal e Braga

Setúbal, 11 jul 2017 (Ecclesia) – Os membros da Comunidade Shalom em Almada, Diocese de Setúbal, celebram 35 anos de fundação do movimento católico com a visita do cardeal brasileiro Odilo Scherer.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a Comunidade Shalom presente em Almada informa que o arcebispo de São Paulo passou o dia 8 de julho com os missionários, visitou o seminário diocesano e o Santuário de Cristo Rei.

No âmbito dos 35 anos da fundação da Comunidade Católica Shalom, D. Odilo Scherer presidiu a uma Eucarística festiva na igreja de Nossa Senhora da Assunção; O bispo de Setúbal, D. José Ornelas, também participou nas comemorações.

Atualmente, são a “maior nova comunidade” brasileira com mais de 10 mil missionários entre Comunidade de Vida e Aliança e centenas de grupos de oração em “mais de sessenta missões” em todas as regiões do Brasil e em vários países no mundo.

Os membros são homens e mulheres em diversos estados de vida: sacerdotes, consagrados e consagradas, casais, todos unidos por uma consagração de vida, na pobreza, obediência e castidade, cada qual segundo o seu estado.

No Jubileu dos 30 anos, em maio de 2012, a comunidade teve o Reconhecimento e Aprovação Definitiva dos seus Estatutos do Papa emérito Bento XVI, através do Conselho Pontifício para os Leigos (Santa Sé).

A Comunidade Católica Shalom nasceu “no meio dos jovens”, do desejo de evangelizar “os mais afastados de Deus”, com vários jovens do Renovação Carismática Católica, a 9 de julho de 1982, em Fortaleza, no Brasil.

CB

Partilhar:
Scroll to Top