Monsenhor Gil Mendonça: 60 anos de ordenação sacerdotal

O Bispo de Angra, D. António de Sousa Braga, enviou felicitações ao monsenhor Gil Mendonça, por ocasião da homenagem prestada em honra dos sessenta anos de ordenação sacerdotal.

“Uma homenagem tanto mais justa, quanto acontece neste Ano Sacerdotal, em que o Santo Padre nos convida a renovar o nosso apreço pelo ministério sacerdotal”, diz a mensagem, lida pelo Vigário Geral da Diocese, Padre Hélder Fonseca.

Segundo as palavras do prelado, o percurso e o ministério sacerdotal do monsenhor Gil Mendonça merece ser exaltado tendo em conta não só a longevidade como também “toda a generosidade”. 

“Com diversos encargos e, sobretudo, como administrador da Diocese, tarefa nada fácil ontem como hoje. Basta pensar nos períodos de reconstrução das igrejas, que se vão repetindo ciclicamente. Para não falar do encargo oneroso da sua manutenção e das preocupações diárias da administração ordinária de uma Diocese pobre e dispersa”, sustenta D. António de Sousa Braga, acrescentando que “uma tal entrega só é possível a quem tem um grande sentido de Igreja e de serviço”.

A celebração do 60.º aniversário de ordenação sacerdotal do monsenhor Gil Mendonça decorreu ontem, com eucarística na Igreja do Colégio e um jantar de homenagem no AngraGarden Hotel. A iniciativa partiu de um grupo de amigos e antigos alunos. 

Jornal «A União»

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR