Imagem fez viagem de Portugal num comboio humanitário com ajuda entregue ao governo moldavo
Chisinau, 26 mar 2022 (Ecclesia) – O bispo de Chisinau, cidade capital da Moldávia, recebeu esta sexta-feira uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que foi levada do santuário mariano português, por um comboio de ajuda humanitário organizado por bombeiros e imigrantes romenos.
Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que D. Anton Cosa recebeu a imagem de Nossa Senhora de Fátima depois de ter presidido ao ato de consagração da humanidade, em particular da Rússia e da Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria, na catedral de Chisinau.
“É significativo que a chegada e entrega da imagem da Mãe de Deus tenha ocorrido poucos minutos após o término do ato de consagração e da invocação da paz”, lê-se.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima fez a viagem de Portugal até à Moldávia num comboio humanitário, com vários meios de transporte, organizado por bombeiros e com imigrantes romenos.
A ajuda humanitária foi entregue ao governo da Moldávia para o acolhimento dos refugiados que fogem da guerra na Ucrânia e a imagem foi oferecida à diocese moldava, entregue ao padre Cesare Lodeserto, vigário episcopal de Chisinau.
O bispo D. Anton Cosa colocou temporariamente a imagem de Nossa Senhora de Fátima na capela da casa episcopal, enquanto não fica à devoção de todos os fiéis, informa a Diocese de Chisinau.
CB