Moçambique: Missão católica de Nangololo atacada por rebeldes

Durante a Semana Santa, os ataques deixaram um “rasto de destruição, dor e luto” na igreja

Cabo Delgado, Moçambique, 17 Abr 2020 (ECCLESIA) – A Missão Católica de Nangololo, província de Cabo Delgado, a norte de Moçambique, foi atacada durante a Semana Santa por “rebeldes armados” que deixaram um “rasto de destruição, dor e luto”.

Os rebeldes “fortemente armados” invadiram o recinto daquela Missão, entraram no interior da igreja “e atearam fogo, tendo esta ficado literalmente destruída, exceto a parte do teto que não foi atingido devido à sua altura elevada”, lê-se no site noticioso VaticanNews.

Na Missão de Nangololo os insurgentes “não atacaram outras infra-estruturas como escolas e residências dos missionários, queriam apenas o templo do Senhor”, lê-se.

O Bispo de Pemba, D. Luiz Fernando Lisboa, referiu ao VaticanNews que os ataques tiveram início nos finais de 2017 e “já fizeram cerca de 350 mortos”.

O Bispo de Pemba referiu também que “o mais triste ainda é que na aldeia de Muambula onde se encontra situada a Missão de Nangololo, foram igualmente atacados pequenos lugares onde se faz comércio informal”.

O Papa Francisco, durante a habitual Bênção «Urbi et Orbi» por ocasião da Páscoa, lembrou-se de Cabo Delgado que “se encontra há anos mergulhada numa violência armada, perpetrada por homens armados até agora desconhecidos”.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top