Missões: Sociedade Missionária da Boa Nova realiza Assembleia Geral

Reunião vai eleger o novo governo geral da congregação

Foto SMBN

Fátima, 19 jul 2018 (Ecclesia) – A Sociedade Missionária da Boa Nova (SMBN) está a realizar a XIII Assembleia Geral Ordinária, em Fátima, para refletir sobre a “incidência apostólica” na missão além-fronteiras e eleger o novo governo geral da congregação.

De acordo com um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Assembleia Geral vai eleger o superior-geral e quatro assistentes-gerais da SMBN para o quadriénio 2018-2022.

“Durante a Assembleia Geral procuraremos estar atentos à incidência apostólica na missão Ad Gentes, refletindo atentamente sobre o nosso presente, abertos à ação do Espírito Santo, ao Qual confiamos, pela intercessão de Nossa Senhora da Boa Nova, a realização deste momento de graça para a Sociedade Missionária da Boa Nova”, refere o padre Adelino Ascenço em declarações enviadas à Agência ECCLESIA.

Para além dos membros da SMBN, participam nos trabalhos para ajudar “na reflexão e no discernimento” sobre a missão da congregação o cardeal D. António Marto, durante o dia de hoje, D. José Tolentino Mendonça no dia 23 de julho e D. António Couto, bispo de Lamego e membro da SMBN, no dia 27 de juho.

“Os membros da Assembleia Geral participaram no retiro realizado no Seminário de Valadares, entre 9 e 13 de julho, orientado pelo provincial dos Jesuítas em Portugal, o P. José Frazão Correia”, acrescenta o comunicado da SMBN.

PR

Partilhar:
Scroll to Top