Porto, 23 nov 2012 (Ecclesia) – A Procuradoria das Missões Claretianas está a promover uma campanha de angariação de fundos e bens materiais a favor do projeto “Casa Claret”, que apoia as populações mais carenciadas de São Tomé e Príncipe.
Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o organismo realça a importância da “solidariedade soar mais alto que a palavra austeridade”, numa altura em que as “dificuldades são transversais a toda a sociedade”.
Entre os bens mais procurados estão sobretudo materiais de caráter educativo, pedagógico e informático, roupas, calçado, leite em pó, papas lácteas e também kits de apoio médico.
Os produtos poderão ser entregues diretamente na sede da Procuradoria das Missões Claretianas (Porto), no Seminário dos Carvalhos, também na Paróquia de Pedroso e no Colégio Internato dos Carvalhos (ao cuidado do P. Carlos Candeias).
Na região de Lisboa, os donativos devem ser canalizados para o Colégio Pio XII (ao cuidado do P. João Luis) e para o Centro Pastoral Claret, Aguarva-Cacém (ao cuidado do P. Joaquim Maia).
Segundo a Procuradoria, quem quiser ajudar financeiramente a Missão Claretiana, poderá fazê-lo ainda através da conta com o número de identificação bancária 0018.0003.147.855.05020.08.
JCP