Missionários do Verbo Divino reúnem milhares de leigos e religiosos na peregrinação anual

No «Domingo da Divina Misericórdia», bispo de Leiria sublinha que Deus «liberta dos nossos medos»

Milhares de leigos e religiosos associados aos Missionários do Verbo Divino rumaram a Fátima no Sábado e Domingo para a peregrinação anual, que teve na missa presidida pelo bispo de Leiria o momento mais significativo.

Na homilia, D. António Marto referiu-se a Cristo “como fonte de reconciliação, de alegria e de misericórdia”, que “liberta dos nossos medos” e “nos torna capazes de perdoar”.

No denominado “Domingo da Divina Misericórdia”, celebrado a seguir à Páscoa, o prelado lembrou a santa polaca Faustina Kowalska, que se dedicou ao anúncio da compaixão de Deus.

A missa, concelebrada por vários sacerdotes, incluindo o reitor do Santuário de Fátima, Pe. Virgílio Antunes, e o provincial dos Verbitas, Pe. José Antunes, foi seguida da “Festa Missionária”.

A Congregação dos Missionários do Verbo Divino foi fundada a 8 de Setembro de 1875 pelo Pe. Arnaldo Janssen, em Steyl, Holanda.

Os Verbitas assumem-se como uma comunidade de leigos e religiosos dedicada ao anúncio da mensagem cristã em locais onde a mesma foi escassamente divulgada ou não foi transmitida, de preferência juntos dos pobres e marginalizados.

Actualmente os seus membros ultrapassam os seis mil, provenientes de mais de cinquenta países.

Com Sala de Imprensa do Santuário de Fátima

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR