Esta Terça-feira, 16 de Fevereiro, será celebrada na Basílica Papal de Santa Maria Maior (Roma) uma Missa em sufrágio de todos os falecidos no Haiti, como consequência do violento sismo do dia 12 de Janeiro.
A celebração será presidida pelo Cardeal Angelo Sodano, Decano do Colégio Cardinalício e antigo Secretário de Estado do Vaticano. O Arcipreste da Basílica, Cardeal Bernard Law, frisou que “o nível de devastação causado pelo sismo de 12 de Janeiro deve ainda ser completamente avaliado e compreendido”.
“A rápida e generosa resposta de todo o mundo é um sinal de solidariedade humana. Infelizmente, a experiência ensina que eventos como este podem ser esquecidos muito rapidamente”, acrescenta.
O Cardeal norte-americano precisa que “esta Missa oferece uma oportunidade de rezar pelos que morreram. A grande maioria destas pessoas eram nativas do Haiti, mas também houve vítimas de outros países, inclusive do contingente das Nações Unidas”.
“Todos estão convidados a participar nesta Santa Missa para rezar por aqueles que morreram e pelo povo do Haiti, neste momento tão difícil e doloroso”, conclui o Arcipreste da Basílica, citado pela agência Fides.