Cidade do Vaticano, 02 mai 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje em audiência 50 religiosos da Ordem das Mercês a quem pediu que proclamem o Jubileu da Misericórdia no encontro com todas as pessoas.
“No oitavo centenário da Ordem, não deixem de proclamar o ano de graça a todos aqueles aos quais são enviados: Aos perseguidos por causa da fé e aos que estão privados de liberdade, às vítimas do tráfico, aos jovens de suas escolas, e aos fiéis de suas paróquias e missões”, disse o Papa.
Os religiosos da Ordem de Nossa Senhora das Mercês estão reunidos em Roma no seu 16.º Capítulo Geral intitulado ‘As Mercês: memória e profecia nas periferias da liberdade’, até ao dia 14 de maio.
Sobre o lema da reunião magna, Francisco assinalou que têm muito para recordar de oito séculos de história como a obra de redenção dos prisioneiros, a missão “audaz” no novo mundo, os seus santos “mas também os erros”.
“A verdadeira vida da Ordem deve ser procurada no constante esforço para adequar-se e renovar-se, a fim de poder dar uma resposta generosa às necessidades reais do mundo e da Igreja, sendo fiéis ao património perene de que são depositários”, acrescentou o Papa.
Segundo a Rádio Vaticano, a Ordem das Mercês hoje está presente em 23 países e foi fundada pelo leigo de origem francesa São Pedro Nolasco em 1218, na Espanha.
CB