Mirandela: Bispo de Bragança-Miranda envia mensagem de «pesar, proximidade e de esperança» pelos falecimentos no lar da Misericórdia

Incêndio provocou seis mortes e 25 feridos, cinco dos quais em estado grave

Foto Lusa

Bragança, 16 ago 2025 ( Ecclesia)- O bispo de Bragança-Miranda enviou hoje uma mensagem de “pesar, proximidade e de esperança” pelo falecimento de seis pessoas no lar da Misericórdia de Mirandela.

“Manifestamos o nosso profundo pesar e rezamos pelas irmãs e irmão que, nesta madrugada, faleceram no Lar Bom Samaritano da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela. Confiamos a Nossa Senhora do Amparo os que estão feridos. Estamos unidos, na dor, aos familiares, ao Sr. Provedor e a todos os que dirigem e trabalham nesta Casa”, afirma D. Nuno Almeida, na mensagem enviada à Agência ECCLESIA.

O bispo de Bragança-Miranda agradece “à Cáritas Diocesana e aos Párocos todo o apoio que estão a oferecer” e pede orações em “horas de tribulação”.

“Peço que, nas celebrações deste domingo, rezemos por todos os que vivem horas de tribulação”, indica.

Às 05h49 deste sábado, deflagrou um incêndio no Lar da Misericórdia de Mirandela, que mobilizou mais de 50 bombeiros, apoiados por 25 viaturas.

Residem no Lar Bom Samaritano 90 utentes, que tiveram de ser evacuados para outras instituições da região.

O incêndio causou seis vítimas mortais e 25 feridos, cinco dos quais em estado grave.

D. Nuno Almeida pede também às comunidades cristãs para, neste domingo, rezarem “pelos Bombeiros, Guarda Nacional Republicana e por todos os que lutam na linha da frente dos incêndios”.

“Uma especial oração pelas famílias e instituições de Freixo de Espada à Cinta e de Mogadouro que perderam os seus bens e viveram momentos de tanta aflição. Que a Senhora dos Montes Ermos a todos proteja e acompanhe”, afirma D. Nuno Almeida.

PR

Partilhar:
Scroll to Top