Ministra da Cultura em encontro restrito com o Papa

Grupo de personalidades reúne-se com Bento XVI após discursos no Centro Cultural de Belém

Bento XVI vai receber um grupo de personalidades representantes do mundo da cultura no Centro Cultural de Belém, após o encontro alargado marcado para as 10 horas da manhã do dia 12 de Maio.

A confirmação foi dada à ECCLESIA pelo coordenador geral da Comissão da organização da visita de Bento XVI a Portugal. A Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, encontra-se neste grupo restrito.

 “Será um grupo representativo que poderá cumprimentar o Papa”, afirma D. Carlos Azevedo.

Bento XVI encontra-se com o mundo da cultura na manhã do dia 12 de Maio, no Centro Cultural de Belém.

O cineasta Manoel de Oliveira foi a personalidade escolhida para discursar no encontro, durante o qual falará ainda o próprio Papa e D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, presidente da Comissão Episcopal responsável pela área da cultura.

As dioceses fizeram chegar à organização “sugestões”. A organização quis abrir espaço para que um grupo “representativo” pudesse estar presente.

D. Carlos Azevedo adianta que no grupo vão estar entidades oficiais, academias universitárias e também alguns estudantes finalistas.

Vão ainda estar presentes responsáveis pela comunidade islâmica “das duas correntes” e da religião judaica.

 “A abertura e o diálogo são importantes e este era o espaço ideal para um encontro com um notável homem da cultura”, afirma o coordenador geral da organização da visita de Bento XVI a Portugal.

Bento XVI vai estar em Portugal entre os dias 11 e 14 de Maio, com passagens em Lisboa, Fátima e Porto.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR