Manifestações em diversas cidades, realizadas no «Dia da Criança por Nascer»
Buenos Aires, 27 mar 2018 (Ecclesia) – Cerca de 2 milhões de pessoas marcharam este domingo contra a descriminalização do aborto, na Argentina, assinalando o ‘Dia da Criança por Nascer’.
A Agência Informativa Católica Argentina – AICA – informa que para além da manifestação na capital Buenos Aires, que reuniu 150 mil pessoas, realizaram-se marchas pela vida em cerca de duzentas cidades e vilas do país sul-americano.
Os organizadores revelam que em Córdoba a caminhada juntou cerca de 100 mil pessoas nas Avenidas Colon e General Paz até Vélez Sarsfield.
Na marcha onde também esteve também o arcebispo de Córdoba, D. Carlos Ñáñez, foi pedido aos 18 deputados dessa província que se reunissem para “ouvir a mensagem antiaborto”.
Segundo a AICA na cidade de Río Cuarto, no sul da província de Córdoba, as pessoas concentraram-se na Praça da Roca, em Villa María, no Monumento ao Gaúcho e na cidade de Bell Ville e em Cintra também se realizaram marchas.
A Agência Informativa Católica Argentina assinala que a iniciativa nacional no ‘Dia da Criança por Nascer’ não foi organizada como “resposta” a qualquer partido político ou religião.
CB/OC
http://www.youtube.com/watch?v=iKq8r_WkKfY