A lenda do milagre da Rainha Santa Isabel, que narra a transformação de pão em rosas, é contada este Domingo em Coimbra, cidade de que é padroeira, numa versão original destinada às crianças, produzida pela editora Alma Azul.
A história, que vai ter duas edições em livro a lançar pela “Alma Azul”, vai ser apresentada pela primeira vez numa oficina de desenho, em que as crianças participantes vão ser desafiadas a produzir ilustrações inspiradas naquela narrativa original.
A história “Isabel e as Rosas” vai ser lançada em duas edições: uma normal, com ilustrações e cartonada, para o mercado tradicional das livrarias, e outra para a coleção “Literatura Portátil”, com desenhos de crianças de todo o país.
Da autoria de Elsa Ligeiro, esta versão infantil do milagre das rosas vai ser lançada próximo Festival de Artes Para a Infância – O Melhor do Mundo, que decorrerá em maio de 2011, em Coimbra, Castelo Branco e Aveiro, especialmente dirigido a crianças dos quatro aos nove anos, mas também a educadores e pais.
A oficina de desenho de Domingo realiza-se no feriado municipal, coincidindo com as Festas da Cidade e da Rainha Santa Isabel.
A editora com sede em Coimbra publicou já uma biografia de Isabel de Aragão, da autoria de António de Vasconcelos.
Redacção/Lusa