Migrações: Papa visita Córsega com olhar posto no Mediterrâneo

47ª viagem internacional de Francisco decorre este domingo

Cidade do Vaticano, 13 dez 2024 (Ecclesia) – O Papa vai realizar este domingo a sua 47ª viagem internacional, visitando a cidade de Ajácio, na Córsega (França), num programa com atenção especial ao Mediterrâneo.

A deslocação de menos de 12 horas tem como ponto de partida a participação de Francisco no “Congresso sobre Religiosidade Popular no Mediterrâneo”, incluindo ainda um encontro com o clero local e uma Missa, na presença de 7 mil pessoas, encerrando-se com uma conversa privada com o presidente francês, Emmanuel Macron.

A primeira visita de um Papa à Córsega inclui uma homenagem à “Madonnuccia”, a imagem da Virgem Maria a quem a população local atribui a proteção contra a peste em 1656, numa ilha então sob o domínio genovês,

“A atenção do Papa ao tema da devoção popular e da religiosidade é bem conhecida, como demonstram as visitas a tantos santuários, durante as suas viagens”, disse aos jornalistas o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Desde a sua eleição, em 2013, o Papa Francisco fez 46 viagens internacionais, tendo visitado 67 países, incluindo Portugal (2017 e 2023).

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR