Migrações: Papa pede mentalidade de proximidade e acolhimento

Francisco recebeu participantes da conferência de espiritualidade scalabriniana

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 16 out 2023 (Ecclesia) – O Papa apelou à criação de uma mentalidade de proximidade e acolhimento com os migrantes, falando aos participantes da conferência de espiritualidade scalabriniana.

“Migrar não é fazer uma agradável peregrinação em comunhão, mas, muitas vezes, é um drama. Assim como todos têm o direito de migrar, têm ainda um maior direito de poder permanecer na sua própria terra, para viver de forma pacífica e digna”, indicou, num discurso proferido este sábado.

Francisco destacou a “tragédia das migrações”, causada pelas “guerras, fome, pobreza e problemas ambientais”.

“Eis aqui um convite para renovar o vosso compromisso com os migrantes, reforçando-o, cada vez mais, com uma vida espiritual intensa, segundo o exemplo do vosso fundador. Além disso, quero agradecer-vos pelo imenso trabalho que realizais no mundo”, declarou.

A Congregação dos Missionários de São Carlos, os scalabrinianos, seguem o carisma de São João Batista Scalabrini, que se dedicou às populações migrantes, no final do século XIX.

“Eis aqui um primeiro apelo para nós: cultivar corações ricos de catolicidade, desejosos de universalidade e unidade, de encontro e comunhão. Trata-se de um convite a difundir uma mentalidade de proximidade, zelo e acolhimento”, indicou o Papa.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR