Migrações: México e Santa Sé unidos em favor de quem sai do seu país

Cidade do Vaticano, 16 jul 2014 (Ecclesia) – O secretário de Estado do Vaticano concluiu a sua viagem ao México, durante a qual se manifestou em defesa dos emigrantes, juntamente com o Governo local.

O cardeal Pietro Parolin concluiu a viagem no santuário mariano de Nossa Senhora de Guadalupe, no qual rezou à Virgem Maria, que “caminha com o seu povo e não quer permanecer alheia aos seus desafios e projetos, às suas angústias e esperanças”.

Segundo este responsável, “os imigrantes são muitas vezes o rosto sofredor de Cristo", nos dias de hoje.

O secretário de Estado do Vaticano participou num Seminário dedicado à questão dos fluxos migratórios da América Latina em direção aos Estados Unidos, a convite do executivo mexicano.

A iniciativa reuniu professores universitários, diplomatas e autoridades do México, Estados Unidos, El Salvador, Guatemala e Honduras.

O Papa enviou uma mensagem aos participantes, na qual manifestou a sua preocupação com as crianças da América Central que emigram sozinhas para norte e pediu que a questão das migrações seja abordada a partir da “cultura do encontro” em vez do “medo”.

Francisco chamou a atenção para milhares de crianças que emigram sem acompanhamento, procurando fugir da pobreza e da violência, num número que aumenta “todos os dias”.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top