México: Papa Francisco envia mensagem a vítimas de derrocada

Cidade do Vaticano, 19 set 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco revelou-se “profundamente triste” pelas consequências da passagem do furacão “Ingrid” e da tempestade tropical “Manuel”, no México, numa mensagem enviada a D. José Francisco Robles Ortega, arcebispo de Guadalajara e presidente da Conferência Episcopal mexicana.

A passagem do furacão “Ingrid” e da tempestade tropical pelo México, na América central, originou um deslizamento de terras, onde pelo menos 80 pessoas perderam a vida e 58 estão desaparecidos, para além de milhares de pessoas que ficaram sem habitação.

A mensagem papal foi enviada pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, e Francisco revela que nas suas orações estão presentes os falecidos e expressa as suas “condolências às famílias das vítimas” e a sua “paterna solicitude e proximidade espiritual aos feridos e desabrigados”, revela o portal news.va.

O Papa, na sua mensagem, explica que pede a Deus que console as populações atingidas pelas enchentes e que inspire “em todas as pessoas de boa vontade sentimentos de fraternal solidariedade” para trabalharem de forma decisiva na reconstrução das áreas afetadas e que ajudem “de modo eficaz aqueles que estão a sofrer”.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top