Francisco recorda também vítimas do furacão Irma
Bogotá, 08 set 2017 (Ecclesia) – O Papa recordou hoje na Colômbia as vítimas do sismo no México e do furacão Irma, que passou pelas Caraíbas e se aproxima dos EUA.
"Neste momento, desejo manifestar a minha proximidade espiritual a todos os que sofrem as consequências do terramoto que atingiu o México na última noite, provocando mortes e elevados danos materiais", disse Francisco, no final da Missa a que presidiu em Villavicêncio, Colômbia, perante centenas de milhares de pessoas.
"A minha oração pelos que perderam a vida e as suas famílias", acrescentou.
A Conferência Episcopal do México apelou, por sua vez, à solidariedade com as vítimas.
“Que Deus nos fortaleça, como irmãos na fé, para nos mostramos disponíveis com quem sofreu por causa deste forte sismo”, pedem os bispos católicos, numa mensagem divulgada através da rede social Twitter.
O sismo de magnitude 8,2 na escala de Richter que abalou o México fez pelo menos 32 mortos, mas estima-se que o número venha aumentar; há também registo de mortes na Guatemala.
O tremor de terra foi sentido particularmente na costa sul do México, tendo o seu epicentro sido registado a sudeste do Estado de Chiapas.
O Papa disse ainda seguir perto "o avanço do furacão Irma, que está a afetar as Caraíbas, deixando à sua passagem muitas vítimas e elevados danos materiais, além de provocar milhares de desalojados".
"Estão no meu coração e rezo por eles", assinalou.
O Irma fez até ao momento 23 mortes e milhares de desalojados.
OC