Cidade do Vaticano, 21 set 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou um donativo de 150 mil dólares para ajuda de emergência à população atingida pelo sismo desta terça-feira no México, que fez mais de 200 mortos.
A Rádio Vaticano informou hoje que o montante foi enviado através do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, da Santa Sé, e vai ser distribuído pelas dioceses mexicanos em colaboração com a Nunciatura Apostólica local.
O donativo, refere a emissora pontifícia, quer ser “uma expressão imediata do sentimento de proximidade espiritual e encorajamento paterno” do Papa aos territórios atingidos.
Também hoje, o secretariado mexicano da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre anunciou a sua mobilização às populações vítimas do forte sismo que sacudiu o México.
Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, Julieta Apendini, diretora do secretariado local da AIS, dá conta de “graves danos e desmoronamentos em muitos edifícios, escolas, prédios, igrejas e conventos”.
“Muitas zonas estão sem eletricidade, o aeroporto suspendeu as operações e as aulas foram canceladas em todos os níveis de educação nos estados afetados”, informa Apendini, acrescentando que a população se uniu “no trabalho de resgate, uma vez que ainda há muitas pessoas presas nos escombros e que pedem para serem ajudadas”.
As autoridades mexicanas anunciaram na quarta-feira que o número de mortos aumentou para 230, na sequência do sismo de magnitude 7,1 na escala de Richter.
OC