México: Igreja Católica expressa «dor e indignação» pelo assassinato de dois sacerdotes

Padres foram encontrados sem vida um dia depois de terem sido sequestrados, em Veracruz

Cidade do México, 20 set 2016 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal do México expressou a sua “dor e indignação” pela morte de dois dos seus sacerdotes, encontrados sem vida esta segunda-feira na cidade de Veracruz, depois de terem sido sequestrados.

Numa mensagem assinada pelo cardeal Francisco Ortega, presidente do episcopado mexicano, e publicada através da internet, a Igreja Católica daquele país lamenta mais este episódio de “violência” que abalou a nação e a “tragédia” humana em causa.

Deixa ainda as suas “condolências”, a sua “proximidade e oração à Diocese de Papantla e às famílias dos padres Alejo Juárez e José de la Cruz, que foram privados da sua vida”.

“Elevamos a nossa oração ao céu pelo eterno descanso das vítimas e pedimos a Deus a conversão dos seus agressores; da autoridade esperamos o apuramento do sucedido e a aplicação da justiça contra os responsáveis”, pode ler-se.

De acordo com a agência Reuters, os dois padres foram encontrados mortos um dia depois de terem sido raptados, no Estado de Veracruz, um dos mais violentos do México.

As vítimas terão sido levadas da igreja de Poza Rica, com uma terceira pessoa que mais tarde foi encontrada com vida.

Os corpos dos sacerdotes assassinados foram deixados na autoestrada entre Poza Rica e Papantla, em Veracruz.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR