México é o país mais perigoso para o clero

Um estudo do Centro Católico Multimedial revelou que o México é o segundo país mais perigoso para os sacerdotes na América Latina, depois da Colômbia. Nos últimos 16 anos foram registados 15 assassinatos.

Solicitado pelo episcopado mexicano, o estudo do Centro Católico Multimedial, assinalou que nos últimos 16 anos foram assassinados no México um cardeal, 11  sacerdotes e três religiosos.

O Relatório com o título «Neopersecución de Sacerdotes en México» indica que entre as áreas mais inseguras para exercer o sacerdócio estão Chiapas, Oaxaca, os municípios Michoacán, Chihuahua, Veracruz e Xalapa, México DF.

O texto adverte ainda que na actualidade, dois em cada 10 sacerdotes são intimidados por algum grupo anti-católico, político, intelectual, policial ou do crime organizado.

O estudo indica que “as agressões violentas escolheram como alvo de seus ataques sacerdotes, bispos, e inclusive cardeais, apenas porque no exercício ministerial condenaram os graves problemas económicos, políticos e sociais, derivados da grave crise de violência que afecta o México”.

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top