Série de diálogos ao longo da Quaresma vai evocar também os 15 sacerdotes que faleceram com Covid-19, em todo o país
Lisboa, 17 fev 2021 (Ecclesia) – A Agência ECCLESIA inicia hoje a série “Memórias que contam” que tem por objetivo evocar a relevância de percursos de vida vítimas da Covid-19, nomeadamente os 15 sacerdotes que morreram por causa da pandemia.
De acordo com os dados apurados pela Agência ECCLESIA, morreram 15 sacerdotes com Covid-19, nas várias dioceses do país, desde março de 2020 até esta terça-feira, 16 de fevereiro.
Na série «Memórias que contam» vão ser apresentados percursos de vida por pessoas que conheceram e acompanharam a história de quem faleceu nos últimos meses, destacando traços da personalidades e momentos pessoais que se tornaram relevantes.
De segunda a sexta-feira, às 17h00, a Agência ECCLESIA partilha «Memórias que contam» em texto e vídeo, no portal notícias e nas redes sociais da Ecclesia.
Ao longo desta Quaresma, o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e a Agência ECCLESIA promovem também o ciclo de debates “O desafio da (i)Humanidade de grupo” para debater os documentos publicados no contexto da pandemia pela Conferência Episcopal Portuguesa, ”Recomeçar e reconstruir” e “Desafios pastorais da pandemia à Igreja em Portugal”, e os desafios que sugerem para a atualidade.
A primeira sessão deste ciclo, esta quarta-feira, entre as 18h00 e as 19h30, terá como conferencistas D. Armando Esteves Domingues, bispo auxiliar do Porto, e. Pedro Vaz Patto, presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz.
PR