A Mega FM vai apresentar a sua nova identidade visual, sonora e posicionamento, na Segunda-feira. A mudança advém de um processo de reestruturação que tem vindo a ser desenvolvido ao longo de dois anos.
A música, os interesses, o modo de vida dos jovens de Lisboa, Porto, Coimbra, Sintra e Aveiro, cidades onde a MEGA tem frequências, vão estar reflectidas na rádio e transportadas para outros níveis – as multi-plataformas digitais.
Esta atitude contribui para que a MEGA reforce a sua imagem inovadora, criativa e ainda mais próxima do seu publico alvo.
Para Nelson Cunha, Director de Programação da MEGA FM, "estas mudanças na MEGA, surgem na sequência de um trabalho iniciado há 2 anos, baseado em vários estudos de mercado e na necessidade de acompanharmos as novas realidades de consumo do nosso público-alvo".
Os estilos de música da MEGA baseiam-se na Pop, Rock, Dança e Urban. A nova imagem/identidade sonora foi produzida pela produtora inglesa Wise Buddah, especialista europeia nesta área.
O logótipo foi desenvolvido pela agência criativa do Grupo Renascença – Ogilvy – que apresentou o conceito que melhor reflecte a identidade pretendida para o perfil da nova MEGA.
Ricardo Sena Lopes, Director da Ogilvy Design, considera "muito gratificante renovar a identidade de uma marca como a MEGA, particularmente quando esta identidade apoia um novo ciclo para esta rádio ao nível dos seus conteúdos/posicionamento".
O rebranding será bem visível também em http://www.mega.fm/. A equipa de Web Design e Desenvolvimento do Grupo Renascença reformulou toda a imagem e posicionamentos, melhorando a acessibilidade, a facilidade de navegação e comunicabilidade com o utilizador.
Com este novo posicionamento, a MEGA disponibilizará ao mercado um conjunto de soluções inovadoras e criativas que valorizam os anunciantes que habitualmente utilizam a Rádio como meio de comunicação, permitindo também a outras marcas que não investem tradicionalmente em rádio tirar partido de todo o potencial que existe agora na MEGA: on-air e novas plataformas.