Não será permitida a entrada de faixas, bandeiras e cartazes nos encontros com o clero e com os responsáveis da pastoral social
Medidas de segurança idênticas ao modelo utilizado nos estádios de futebol em Portugal durante os jogos do Euro 2004 vão ser utilizadas em Fátima para os encontros do Papa com o clero e os responsáveis da pastoral social, anuncia o site oficial da visita.
Os dois eventos decorrem na Igreja da Santíssima Trindade.
O primeiro, a oração de Vésperas com sacerdotes, diáconos, religiosos(as), seminaristas e agentes de pastoral, realiza-se às 18h00 do dia 12 de Maio, pouco depois de Bento XVI chegar ao Santuário.
O segundo, o encontro com os responsáveis das organizações de pastoral social, está previsto para as 17h00 do dia 13 de Maio.
As forças de segurança pretendem evitar a entrada de todos os objectos contundentes, volumosos ou susceptíveis de perturbar a normalidade dos encontros.
Para garantir a solenidade das celebrações, também não será permitida a entrada de faixas, bandeiras e cartazes.
Por questões de segurança, os menores de 16 anos também não estão autorizados a participar nestes eventos.
Para assegurar a entrada dos cerca de 7500 convidados para os encontros com o Papa, a comissão organizadora preparou quatro pontos de entrada, cada um com duas vias de acesso, equipadas com leitores de códigos de barras e pórticos de detecção de metais e fluidos considerados de risco.
Bento XVI visita Portugal de 11 a 14 de Maio, com passagens por Lisboa, Fátima e Porto.
Mais informações em www.bentoxviportugal.pt