Processo vai ter apoio de uma consultora norte-americana
Cidade do Vaticano, 19 dez 2013 (Ecclesia) – O Vaticano anunciou hoje que vai promover uma reestruturação do setor das comunicações sociais, procurando que os vários meios trabalhem de forma mais “funcional, eficaz e moderna”.
O processo vai contar com a assessoria da consultora norte-americana McKinsey & Company, sob a supervisão da comissão para os assuntos económicos e administrativos da Santa Sé, “em estreita colaboração com os responsáveis dos respetivos setores”.
O Vaticano tem um site oficial, um Centro Televisivo, uma Rádio, um jornal, um portal de notícias, um serviço fotográfico, uma agência de notícias ligadas às missões, um serviço de sala de imprensa, um serviço de informação, uma editora e uma tipografia.
“O projeto de assessoria tem o objetivo de fornecer à comissão elementos úteis para recomendações oportunas ao Santo Padre a este respeito”, assinala um comunicado divulgado pela sala de imprensa da Santa Sé.
A mesma nota adianta que a KPMG vai ajudar o Vaticano na adequação de “todos os entes da Santa Sé” às normas internacionais.
OC