Cidade do Vaticano, 21 jul 2016 (Ecclesia) – O Vaticano promoveu hoje uma homenagem ao antigo presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, arcebispo Claudio Maria Celli, no final desta missão.
A iniciativa decorreu na Secretaria para a Comunicação, instituição criada pelo Papa Francisco para coordenar as várias realidades mediáticas na Santa Sé, na presença do prefeito deste dicastério, D. Dario Edoardo Viganò, e do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.
Em declarações à Rádio Vaticano, D. Claudio Celli disse despedir-se com “serenidade” e “feliz” depois de uma década ao serviço da Igreja e dos Papas.
“Procuramos ajudar a Igreja, nas suas diversas expressões, a ser não apenas mais comunicativa – o problema da comunicação hoje é a intercomunicação, a interatividade. Depois há todo o desafio do multimédia e do digital”, assinalou o arcebispo italiano.
Na última década, entre outras iniciativas, o Vaticano criou um portal de notícias, ‘news.va’, lançou a aplicação ‘Pope App’ e a conta ‘@Pontifex’, no Twitter.
OC