Lisboa, 11 out 2012 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa (UCP) vai organizar no Porto um curso de dois dias sobre “Comunicação Organizacional e Media Training para Instituições da Igreja”.
“Métodos e técnicas de comunicação na gestão de crises”, “Princípios do Jornalismo Contemporâneo” e “A estrutura da atenção na sociedade contemporânea” constituem alguns dos temas a abordar na formação promovida em parceria com o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja (SNCS).
A iniciativa coordenada por Fernando Ilharco, professor da UCP, e cónego João Aguiar, presidente do SNCS e do Conselho de Gerência da Rádio Renascença, dirige-se a responsáveis e assessores de gabinetes de imprensa, diretores de instituições eclesiais e outros profissionais chamados a prestar declarações à comunicação social.
A lecionação baseia-se na exposição, análise de casos de estudo, debate de questões práticas, leitura de textos, visionamento de vídeos e discussão.
A sessão vai realizar-se a 30 de novembro e 1 de dezembro no Porto, nas instalações da Universidade Católica, depois de ter sido cancelada a edição de Lisboa.
O curso, que exige pelo menos 12 participantes e é limitado a um máximo de 20, decorre das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30, com a duração total de 16 horas.
A inscrição, que custa 230 euros, inclui acesso a site com conteúdos de apoio, material a distribuir nas aulas, acesso à lista de endereços eletrónicos a criar durante a formação e jantar de encerramento.
O prazo de inscrição termina a 23 de novembro.
LFS/RJM/OC