Disse Juan Della Torre observando que a «missão da Igreja é comunicar»
Fátima, Santarém, 01 abr 2016 (Ecclesia) – O CEO da empresa ‘La Machi – Comunicação para Boas Causas’, disse hoje em Fátima que as aplicações que “triunfam” são as que têm “apenas uma única proposta a comunicar” como a aplicação ‘Click to Pray’.
“A missão da Igreja é comunicar. A ressurreição é a melhor campanha de marketing tem dois mil anos Ressureição e é gratuito”, destacou Juan Della Torre na comunicação ‘Thanks God for the Marketing’, nas segundas Jornadas Práticas de Comunicação Digital.
Na iniciativa do Apostolado da Oração (AO), obra confiada à Companhia de Jesus, o responsável pela empresa ‘La Machi – Comunicação para Boas Causas’ revelou que gosta do marketing porque deriva de mercado que é “onde as pessoas encontram-se sem muitas imposições”.
Neste contexto, observou que a comunicação “é central” na religião católica: “Deus cria com a Palavra e o mais precioso, o seu filho, que é palavra pura.”
“É uma religião de comunicadores”, acrescentou Juan Della Torre que desenvolveu a aplicação ‘Click to Pray’, do AO, presente em 192 países.
Segundo o CEO da empresa de ‘Comunicação para Boas Causas’ as aplicações que “triunfam são as que têm apenas uma única proposta a comunicar” como o ‘Click to Pray’ e o Vídeo do Papa que também tem uma “proposta única, a relação pessoal com Deus”.
Na casa Domus Carmeli, o comunicador acrescentou que a Igreja Católica ter “uma paróquia em cada lugar do mundo” e deu como exemplo um lugar de Laos, na Ásia, onde existe uma paróquia e não há Coca-Cola.
CB