Media: Semanário Agência ECCLESIA assume formato digital

Nova edição começa a ser publicada no dia 3 de janeiro de 2013

Lisboa, 18 dez 2012 (Ecclesia) – O Semanário Agência ECCLESIA vai assumir um novo formato, exclusivamente digital, a partir de 3 de janeiro de 2013, anunciou hoje o seu diretor, Paulo Rocha.

Segundo este responsável, a iniciativa visa oferecer “conteúdos renovados” e testar “inovadoras formas de chegar a mais leitores”.

A publicação deixa assim de ser enviada, em papel, às caixas de correio dos assinantes para procurar “chegar, em cada semana, às caixas de correio, mas eletrónicas, aos telemóveis, computadores e a todas as plataformas móveis dos atuais e de novos leitores”.

O projeto, decidido pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e aprovado pela Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais (onde se integra aquele Secretariado, na Conferência Episcopal Portuguesa) surge como “continuidade de uma aposta na informação que remonta aos inícios dos anos 60, quando nasceu o ‘boletim’ que está na origem deste semanário”, explica o seu diretor, em editorial hoje publicado no Semanário Agência ECCLESIA.

Segundo Paulo Rocha, esta é uma etapa que “se impunha”, face às “tendências mediáticas e os interesses dos leitores para adequar conteúdos e formatos”.

“Com a edição digital do Semanário Agência Ecclesia teremos oportunidade de enviar uma revista moderna e agradável de informação religiosa em Portugal e no mundo”, adianta.

Para ter acesso à edição digital do semanário é necessário indicar um endereço eletrónico para o email agencia@ecclesia.pt.

A ECCLESIA, marca institucional da presença da Igreja na área dos media, é propriedade do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais,e distribui informação em diferentes plataformas: Internet (www.agencia.ecclesia.pt), imprensa (Semanário Agência ECCLESIA), rádio (programa ECCLESIA na Antena 1) e televisão (programa ECCLESIA e programa ‘70×7’, na RTP2).

OC

Partilhar:
Scroll to Top