Lisboa, 25 nov 2016 (Ecclesia) – A Rádio Renascença foi a “grande vencedora” da nona edição dos Prémios de Ciberjornalismo ao ganhar quatro das seis categorias avaliadas pelo júri, informa o Observatório do Ciberjornalismo.
A Renascença, do Grupo Renascença Comunicação Multimédia, venceu a categoria Excelência Geral, a principal dos Prémios de Ciberjornalismo, e foi distinguida também em Videojornalismo Online com o trabalho ‘A Mesquita Prometida’.
O jornalismo da emissora católica portuguesa ganhou ainda a categoria Última Hora, com a informação ‘Ataque em Paris’ (1, 2 e 3), e em Reportagem Multimédia, com ‘Encalhados no Quintal da Europa’.
As escolhas do júri e do público nos Prémios de Ciberjornalismo 2016 foram anunciadas esta quinta-feira, no quinto Congresso Internacional de Ciberjornalismo, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
O pódio ficou completo com o Jornal de Notícias e o JornalismoPortoNet premiados respetivamente em Infografia Digital com ‘Túnel do Marão’ e em Ciberjornalismo Académico com o trabalho ‘Filhas sem pecado’.
Na sua página online, o Observatório do Ciberjornalismo informa ainda que, com o reconhecimento do júri, foram também anunciados trabalhos que “mereceram maior reconhecimento” do público.
CB/PR