Media: Rádio Renascença assinala 80 anos com concerto de Andrea Bocelli

Iniciativa vai contar com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa e D. Manuel Clemente

Lisboa, 25 mar 2017 (Ecclesia) – A Rádio Renascença celebra este sábado em Lisboa 80 anos com um concerto de Andrea Bocelli, numa iniciativa que contará com a presença do presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, e do cardeal-patriarca D. Manuel Clemente.

De acordo com um comunicado da direção de Marketing e Comunicação da RR, enviado à Agência ECCLESIA, o espetáculo está previsto para as 21h30, no MEO Arena, e terá participação especial da fadista Ana Moura.

A data oficial do nascimento da Rádio Renascença é o dia 10 de abril, mas a emissora católica portuguesa quer começar desde já a marcar essa ocasião especial, com um concerto do tenor italiano, figura de proa da música clássica internacional, Andrea Bocelli.

Além de D. Manuel Clemente e de Marcelo Rebelo de Sousa, deverão marcar presença neste evento individualidades como o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e a ministra da Presidência, Maria Leitão Marques, em representação do primeiro-ministro António Costa, que se encontra no estrangeiro.

Na plateia estarão ainda "os antigos presidentes da República, Ramalho Eanes, Jorge Sampaio e Cavaco Silva, para além do chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, do presidente da Câmara de Lisboa e de representantes partidários, entre os quais, a presidente do CDS, Assunção Cristas", realça a RR.

Do lado da Igreja Católica, vão também  assistir a este "concerto comemorativo" o arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, o bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, e o núncio apostólico (representante da Santa Sé) em Portugal, D. Rino Passigato.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top